Version classiqueVersion mobile
OpenEdition Books

Entre o Bairro e a Prisão

 | 
Manuela Ivone Cunha

Agradecimentos

Texte intégral

1Agradeço ao meu orientador, Miguel Vale de Almeida, o ser a referência concreta do meu ideal de supervisor académico; aos meus colegas, Manuela Palmeirim e Luís Cunha, a inesgotável boa vontade; a Moisés Martins, Carolina Leite e Albertino Gonçalves, a atenção de aceitar mais uma tarefa, a paciência de uma leitura minuciosa; ao meu irmão António Cunha, a garantia de um pronto-socorro técnico; a José J. Semedo Moreira, o permanecer um prestável insider da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais; a Michael Herzfeld, a gentileza com que proporcionou pontes e propôs contactos; ao staff da prisão, a rédea livre consentida e a disponibilidade manifestada; acima de tudo às reclusas de Tires, a quem devo este trabalho.

2Atrás da cortina estão, indefectíveis, os amigos e o Jean-Yves, que acompanharam a tese passo a passo. Agradeço-lhes terem suportado entretanto a minha monomania.

3Sou ainda devedora de instituições: da Wenner-Gren Foundation for Anthropological Research (Gr. 6099), do Centro de Ciências Históricas e Sociais (Universidade do Minho) e do Institut d’Ethnologie Méditerranéenne et Comparative (Université de Provence/CNRS).

© Etnográfica Press, 2002

Conditions d’utilisation : http://www.openedition.org/6540

Acheter

Volume papier

amazon.fr