Version classiqueVersion mobile
OpenEdition Books

Filhos de Adão, filhas de Eva

 | 
João de Pina Cabral

Prefácio à edição portuguesa

Les formats HTML, PDF et ePub de cet ouvrage sont accessibles aux usagers des bibliothèques et institutions qui l'ont acquis dans le cadre de l'offre OpenEdition Freemium for Books. L'ouvrage pourra également être acheté sur les sites de nos libraires partenaires, aux formats PDF et ePub. Si l’édition papier est disponible, des liens vers les librairies sont également proposés sur cette page.

Extrait du texte

Este livro, que agora é apresentado ao público português, tem já uma longa história. Iniciado em 1977-1978 no contexto de uma tese de mestrado em Oxford, foi apresentado em 1981-1982 como tese de doutoramento. Até 1982, toda a minha experiência de vida adulta em Portugal se limitava ao trabalho de campo no Minho. Entre 1982-1984, já residente em Lisboa, continuei o trabalho de campo e revi o livro radicalmente à luz de toda uma nova sensibilidade da vida portuguesa que muito deve aos meus colegas do Instituto de Ciências Sociais e do I.S.C.T.E.

Publicado em inglês em 1986, quando eu vivia de novo em Inglaterra, o estudo foi bem recebido pela crítica especializada internacional. Inicialmente, não era minha intenção traduzi-lo, já que sentia que outro livro teria sido escrito, tivesse-o eu feito em português. No entanto, de volta a Portugal em 1986, apercebi-me que o nosso público académico tende a desconhecer tudo o que seja escrito sobre Portugal em línguas estrangeiras. Fui assim le...

© Etnográfica Press, 1989

Conditions d’utilisation : http://www.openedition.org/6540

Acheter

Volume papier

amazon.fr