Version classiqueVersion mobile
OpenEdition Books

A Rua

 | 
Graça Índias Cordeiro
, 
Frédéric Vidal

Agradecimentos

Texte intégral

1Reúnem-se neste livro algumas das comunicações, reescritas e desenvolvidas, apresentadas num colóquio que teve lugar no ISCTE em Novembro de 2005 – “O lugar da rua. Cidade, tempo, sociabilidade” – organizado pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE) e pelo Centro de Estudos de História Contemporânea Portuguesa (CEHCP-ISCTE), com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Fundação Calouste Gulbenkian. Durante três dias, um pequeno grupo de antropólogos, sociólogos e historiadores reflectiu sobre o papel da rua na construção da vida social e cultural urbana. Os organizadores agradecem a todos os participantes o seu contributo para o sucesso deste encontro, nomeadamente a Magda Pinheiro, Marina Antunes, Gonçalo Gonçalves e Otávio Raposo.

2Este colóquio marcou o ponto de partida do projecto de investigação pluridisciplinar “A Cidade e a Rua: Uma aproximação etnográfica à vida urbana” [FCT-POCI/ANT/57506/2004] que, ao longo dos últimos dois anos, beneficiou dos comentários e sugestões dos seus consultores: Gilberto Velho, Rosa Maria Perez, Joaquim Pais de Brito e António Firmino da Costa. O livro que agora se dá à estampa reúne alguns dos mais significativos resultados daquele projecto.

3Finalmente, um agradecimento aos Livros Horizonte e, muito em particular, ao Dr. Rogério Moura, que rapidamente viabilizaram esta publicação.

© Etnográfica Press, 2008

Conditions d’utilisation : http://www.openedition.org/6540