Version classiqueVersion mobile

A Rua

 | 
Graça Índias Cordeiro
, 
Frédéric Vidal

Agradecimentos

Texte intégral

1Reúnem-se neste livro algumas das comunicações, reescritas e desenvolvidas, apresentadas num colóquio que teve lugar no ISCTE em Novembro de 2005 – “O lugar da rua. Cidade, tempo, sociabilidade” – organizado pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE) e pelo Centro de Estudos de História Contemporânea Portuguesa (CEHCP-ISCTE), com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Fundação Calouste Gulbenkian. Durante três dias, um pequeno grupo de antropólogos, sociólogos e historiadores reflectiu sobre o papel da rua na construção da vida social e cultural urbana. Os organizadores agradecem a todos os participantes o seu contributo para o sucesso deste encontro, nomeadamente a Magda Pinheiro, Marina Antunes, Gonçalo Gonçalves e Otávio Raposo.

2Este colóquio marcou o ponto de partida do projecto de investigação pluridisciplinar “A Cidade e a Rua: Uma aproximação etnográfica à vida urbana” [FCT-POCI/ANT/57506/2004] que, ao longo dos últimos dois anos, beneficiou dos comentários e sugestões dos seus consultores: Gilberto Velho, Rosa Maria Perez, Joaquim Pais de Brito e António Firmino da Costa. O livro que agora se dá à estampa reúne alguns dos mais significativos resultados daquele projecto.

3Finalmente, um agradecimento aos Livros Horizonte e, muito em particular, ao Dr. Rogério Moura, que rapidamente viabilizaram esta publicação.

© Etnográfica Press, 2008

Licence OpenEdition Books

Cette publication numérique est issue d’un traitement automatique par reconnaissance optique de caractères.

Acheter

Rechercher dans OpenEdition Search

Vous allez être redirigé vers OpenEdition Search