Version classiqueVersion mobile

Um Islão Prático

 | 
Maria Cardeira da Silva

Agradecimentos

Texte intégral

1Aos Mestres, Prof. Doutora Jill Dias, Prof. Doutor Augusto Mesquitela Lima, Prof. Dale F. Eickelman.

2Aos professores, Ali Amahan, Abdelmajid Kaddouri, Abdelwahed Bendaoud, António Dias Farinha, Cândida Porto, Cláudio Torres, Fenneke Reysoo, Françoise Navez-Bouchanine, Salwa Castelo Branco e Yanez Casal.

3Aos amigos em Rabat, Abdallah I. Badraoui, Angeles Fernandez, Francisco Cartaxo e Trindade, Heiko Thoms, Iptissam Otazu, Kim Amor, Lali Sandiumense, Luis Pechirra, Mireia Trius, Javier Fourneaux, Javier Otazu, Rosa de Leyva Manchon, e a Rui Rasquilho e Félix Alves (então na embaixada portuguesa em Rabat).

4Aos amigos em Portugal, José Carlos da Cruz, José Manuel Cavaleiro, Maria José Fazenda, Inês Felgueiras, Carla Almeida, Filomena Silvano, Jill Dias, José Portugal, Joaquim Marreiros, Maria Gouveia, Rita Sá Marques e Teresa Teixeira.

5Aos da minha casa, ao Paulo, a enorme paciência e generosidade, aos meus pais que, para além de tudo o mais, se mostraram exímios ajudantes de antropólogo, nas suas visitas a Marrocos, à D. Lucília, que me libertou generosa e carinhosamente dos meus afazeres domésticos e ao Vicente, que sendo o último a chegar, teve que esperar para ir comigo passear para o jardim.

6Aos meus amigos em Salé, a todos, mulheres e homens, que na medina de Salé aceitaram as minhas impertinências, com uma generosidade que só conheci em poucos lugares.

7A Fátima, Khadija e Karima, amigas e veladas co-autoras deste texto.

8Agradeço, também, à Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica, à Fundação Calouste Gulbenkian, ao Centro de Estudos Africanos e Asiáticos do IICT, ao Instituto de Estudos Africanos, ao Departamento de Antropologia da UNL e à Faculdade de Letras da Universidade Mohammed V em Rabat que, em períodos e de formas diferentes, subsidiaram este trabalho.

© Etnográfica Press, 1999

Licence OpenEdition Books

Acheter

Rechercher dans OpenEdition Search

Vous allez être redirigé vers OpenEdition Search