Agradecimentos
p. 9
Texte intégral
1Gostaria de deixar registado o meu agradecimento a quantos me ajudaram a levar a cabo este estudo, nas múltiplas fases do trabalho. Em primeiro lugar, cumpre-me agradecer ao Professor Doutor Hélio J. S. Alves, como orientador desta investigação, por todo o apoio concedido e pelos inúmeros conselhos, sugestões, apreciações críticas e material bibliográfico que graciosamente me dispensou.
2Desejo igualmente testemunhar o meu apreço à instituição que me acolheu, a Universidade de Évora, na pessoa dos professores do I Curso de Mestrado em Literaturas e Poéticas Comparadas, e aos funcionários, colegas e amigos com cuja colaboração sempre pude contar.
3Pela simpatia e presteza com que fui atendida, o meu reconhecimento estende-se igualmente às várias instituições e bibliotecas onde procurei espécies bibliográficas, embora reserve, neste particular, uma palavra de especial consideração para com os funcionários dessa instituição notável que é a Biblioteca Pública de Évora.
4Finalmente, à minha família e ao José Manuel, a quem dedico este trabalho, o meu sincero agradecimento pelo estímulo e pela ajuda prestimosa com que sempre me incentivaram.
Le texte seul est utilisable sous licence Licence OpenEdition Books. Les autres éléments (illustrations, fichiers annexes importés) sont « Tous droits réservés », sauf mention contraire.
História e Relações Internacionais
Temas e Debates
Luís Nuno Rodrigues et Fernando Martins (dir.)
2004
Minorias étnico-religiosas na Península Ibérica
Período Medieval e Moderno
Maria Filomena Lopes de Barros et José Hinojosa Montalvo (dir.)
2008
Património Textual e Humanidades Digitais
Da antiga à nova Filologia
Maria Filomena Gonçalves et Ana Paula Banza (dir.)
2013
Os Municípios no Portugal Moderno
Dos Forais Manuelinos às Reformas Liberais
Mafalda Soares da Cunha et Teresa Fonseca (dir.)
2005
A Historiografia Medieval Portuguesa na viragem do Milénio
Análise Bibliométrica (2000-2010)
Filipa Medeiros
2015
Ecclesiastics and political state building in the Iberian monarchies, 13th-15th centuries
Hermínia Vasconcelos Vilar et Maria João Branco (dir.)
2016
Da Comunicação ao Sistema de Informação
O Santo Ofício e o Algarve (1700-1750)
Nelson Vaquinhas
2010
